data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Lucas Uebel (Grêmio/FBPA)
O Grêmio é pentacampeão gaúcho. Na tarde deste sábado, no duelo de volta da final, a equipe de Roger Machado venceu o Ypiranga por 2 a 1, na Arena, e faturou o título diante do maior público do Gauchão em 2022: foram mais de 43 mil torcedores nas arquibancadas.
No último teste antes da estreia, Inter-SM perde para o São Luiz por 1 a 0
Os gols da partida foram marcados por Bruno Alves e Rodrigues, para os donos da casa, e por Erick, para os visitantes.
Maria Portela aplica golpe no golden score e fica com o bronze no Grand Slam da Turquia
Com a vantagem no jogo de ida, já que havia vencido por 1 a 0 em Erechim, o Grêmio manteve o controle da partida durante os 90 minutos no confronto decisivo. Sem dificuldades, se impôs frente ao clube do Interior e construiu a vitória com facilidade. O primeiro gol saiu após cobrança de falta de Bitello que bateu na trave. No rebote, Rodrigues escorou de cabeça e Bruno Alves completou para as redes.
Na etapa final, Rodrigues apanhou a sobra do goleiro e chutou sem chances para deixar o placar em 2 a 0. Logo em seguida, o Ypiranga diminuiu o marcador com Erick, após cruzamento da direita. Mesmo valente, o time de Erechim não conseguiu igualar o jogo, e os tricolores comemoraram a quinta taça seguida do Estadual ao apito de Leandro Vuaden.
Após a conquista, o Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 16h30min, na estreia da Série B do Brasileirão, contra a Ponte Preta, em São Paulo.